domingo, 27 de novembro de 2011

Enquanto chovia


E quando no meio de uma tempestade você se pega observando o mundo enquanto deveria estar se abrigando da chuva, e ai você enxerga coisas que te mostram que molhar-se pode ser melhor do que correr para proteger-se.
Tenho tido dias sensíveis. Vira e meche lá estou eu chorando por qualquer bobeirinha, já tentei me segurar, mas hoje lágrimas escorreram de orgulho de um desconhecido que deu a sombrinha dele para uma Senhora que estava praticamente na chuva, já que a sombrinha dela não estava em bom estado. Eu quis dizer mil coisas aquele bom homem, mas me contive, já que nada que eu dissesse séria mais bonito do que o gesto gentil que fizera com aquela Senhora. 
Fiquei pensando, eu poderia ter feito isso, mas muitas vezes o nosso egoísmo não nos deixa ver a necessidades do próximo. 
As nossas preocupações com responsabilidades próprias, nos impedem de sermos melhores com os outros, o corre-corre do dia-a-dia, a preocupação em cumprir horários, a satisfação em "está bem".
Mas o que adianta isso tudo, se você não pode ter o prazer de sentir a felicidade que é ver o teu próximo feliz!? 
Não seja escravo apenas das tuas prioridades.
Enquanto isso, ainda pensativa, eu corro pra chuva e me molho, pra lembrar que poderia ter sido eu, a ficar na chuva por ajudar alguém que precisava.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vagueando

Vim a este mundo com muitos propósitos. Um deles – e quem me conhece não me deixa mentir – é enxergar sempre o lado bom da vida. Mesmo com tantos (des)acertos, sempre busquei encontrar a felicidade. Nas coisas mais bobas, nas brincadeiras mais toscas, no abraço apresado, no "bom dia" corrido dos dias que me faltam tempo para tantas coisas que ainda gostaria de fazer.
Nasci mesmo, foi pra falar muito. Para contar quem eu sou, de onde eu vim, o que eu trouxe e o que eu busco nesse mundo, onde ninguém sabe ao certo o que procura. Onde tem muita gente que se contenta com qualquer coisa. Nasci para fazer o que eu gosto. (E mesmo se eu não gosto, mas  me propus a fazer, vou lá e dou o melhor de mim.)  - continuando...  Nasci para  amar demais quem eu tenho ao meu lado. Nasci para "não entender" o motivo do meu mau humor nas primeiras 2horas do dia. Nasci para comer quantos doces eu quiser. Estou aqui (neste mundo) para cuidar, para ser cuidada. Para fazer milhões de coisas, conhecer pessoas, andar por lugares, e ser uma pessoa cada vez melhor... melhor comigo e com os outros.
E mesmo vagueando sei que eu não vim, definitivamente, eu não vim para sofrer por amor.